Ex-presidente iraniano fez homenagem póstuma a Hugo Chávez

O ex-presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que foi um grande amigo do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez, participou na capital iraniana, Teerã, da vigília em homenagem ao líder bolivariano, destacaram nesta quinta-feira (6) fontes diplomáticas.

Ahmadinejad, durante cujo mandato realizou pelo menos duas visitas oficiais à Venezuela, foi na quarta-feira (5) ao Centro Cultural de Niavarán, onde a embaixada do país sul-americano convocou uma jornada por ocasião do primeiro ano do desaparecimento físico de Chávez.

Chávez ainda vive entre nós, expressou o ex-presidente iraniano, ao realçar os grandes méritos do líder bolivariano como ser humano e dirigente.

Depois de percorrer a sala onde se exibiam as pinturas dos artistas plásticos e crianças iranianas que participaram de um concurso convocado pela missão diplomática venezuelana, Ahmadinejad fez uma breve, mas emotiva declaração ao público presente para honrar Hugo Chávez.

Outras autoridades iranianas e representantes do corpo diplomático credenciado em Teerã, entre os quais se destacaram os embaixadores de Cuba, Bolívia, Equador e Venezuela, também assistiram ao tributo póstumo, que foi encerrado com a premiação de um concurso de pintura nas categorias infantil e adulto.

Prensa Latina