Jovens argentinos realizam campanha mundial pelos Cinco

Dois jovens argentinos iniciaram uma viagem internacional que inclui 16 países para levar a mensagem de apoio à libertação dos três antiterroristas cubanos que ainda permanecem presos nos Estados Unidos.

Cinco cubanos presos injustamente nos EUA

Grace Prounesti, recém graduada em direito do trabalho e Diego Suárez levantaram voo primeiro para Nova Zelândia e depois continuarão pela Austrália, Tailândia, Vietnã, Índia, Nepal e Paquistão, onde se encontrarão com os comitês de solidariedade e amizade a Cuba desses países.

Leia também:
González, um dos Cinco, desembarcou em Cuba nesta sexta
Cinco cubanos: Fernando González é libertado nos EUA
Comissão pela liberdade dos 5 de Cuba terá sessões em Londres

Também pretendem no resto do ano visitar a República do Congo, Angola, Marrocos, Argélia, Egito, e na Europa farão escalas na m Grécia, Itália, França, República Checa, Suíça e Espanha.

A ideia é compartilhar o pedido dos argentinos de libertação de Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero. Recentemente, Fernando González foi libertado após cumprir integralmente sua pena de 15 anos e René González conquistou a liberdade em 2012, mas somente em 2013 pode voltar a Cuba. Ambos se encontram no país caribenho.

Os dois jovens são delegados do Comitê Argentino pela Liberdade dos Cinco, do Espaço Navegando com o Che, parte da Associação de Trabalhadores Estatais e da Central de Trabalhadores da Argentina.

Fonte: Prensa Latina