Fundo Setorial do Audiovisual é tema de encontro em Salvador

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) realiza em Salvador, no dia 21de março, o Seminário Fundo Setorial do Audiovisual, no auditório do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Federação. Gratuito, o evento acontece das 10h às 17h, e é promovido em parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), através do Irdeb, Secretaria de Cultura (Secult), Conselho de Comunicação do Estado, Instituto Gota e a Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC-BA).

O seminário é voltado para produtores registrados na Ancine; profissionais de empresas produtoras, distribuidoras ou programadoras de conteúdo audiovisual; responsáveis pela execução dos projetos financiados pelo Fundo; gestores de fundos de investimento com participação do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA); entre outros.

Entre os assuntos a serem tratados, estão as novas chamadas públicas do Fundo para produção e comercialização de projetos para cinema e TV. A diretora da Ancine, Rosana Alcântara, apresentará um panorama do momento atual do audiovisual brasileiro. Já o superintendente de Desenvolvimento Econômico da Ancine, Marcos Tavolari, apresentará e esclarecerá dúvidas sobre as chamadas públicas voltadas para produção e distribuição de conteúdos audiovisuais.

Ainda na programação do encontro, o superintendente de Fomento da Ancine, Paulo Alcoforado, vai orientar os presentes sobre as chamadas públicas voltadas ao estímulo à criação de Núcleos Criativos e Laboratórios de Desenvolvimento e ao apoio ao desenvolvimento de projetos e formatos.

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de março, pela internet, através do preenchimento de formulário disponível no site do Irdeb ( http://www.irdeb.ba.gov.br). São 150 vagas disponíveis e o evento será transmitido pelo site do Irdeb.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Secom