Troféu Mulher Imprensa premia Maria Inês Nassif e Graça Foster

Na noite da última terça-feira (11), aconteceu a premiação da 10ª edição do Troféu Mulher Imprensa – idealizado pelo portal e Revista Imprensa – no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo (SP). 

Maria Inês Nassif, do jornal GGN, subiu ao palco para ser celebrada pela conquista na categoria repórter de site de notícias.

Com mais de 40 anos de carreira, lembrou que sua luta contra a ditadura caminhou junto a da defesa do espaço para mulheres nas redações. Ela espera que no futuro não precisemos de prêmios de jornalismo para as mulheres, pois tem fé de que a questão de gênero será resolvida e profissionais da área não serão distinguidos pelo sexo.

Das 16 premiadas da noite, somente duas estavam ausentes. Cláudia Trevisan, de O Estado de São Paulo, que reside nos Estados Unidos, onde é correspondente; e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo e BandNews FM, que estava no Chile como enviada especial para a posse da presidente Michelle Bachelet.

Personalidade do Ano

Também durante a premiação, Maria das Graças da Silva Foster, presidenta da Petrobras, foi eleita a Personalidade do Ano.

Durante apremiação, Graça Foster disse estar emocionada com o prêmio. Ressaltou que ao longo da carreira não teve tempo para perceber o preconceito por ser mulher num espaço exclusivamente masculino, uma vez que há somente 15% de mulheres atuando na Petrobras.

Ela também destacou a importância do trabalho das mulheres jornalistas e disse que seu trabalho dependia diretamente da cobertura e das notícias divulgadas por estas profissionais.

Das Redação em São Paulo
Com agências