Aumenta para sete o número de mortos por explosão em Nova York

Chegou a sete mortos o saldo de vítimas fatais da explosão em dois edifícios na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, ocorrida na quarta-feira (12). Outras nove pessoas estão desaparecidas e mais de 40 resultaram feridas no acidente, segundo informou nesta quinta-feira (13) a emissora de televisão a cabo CNN.

Fontes do departamento de polícia local indicaram que a cifra pode se elevar enquanto continua a busca nos escombros, porque havia muita gente onde ocorreu a tragédia na manhã de quarta, no bairro East Harlem, ao que parece ocasionada por escapamento de gás, ainda que a causa não tenha sido determinada oficialmente.

Um porta-voz da empresa Consolidated Edison assinalou que recebeu um telefonema de emergência cerca de 9 horas, e poucos minutos depois ocorreu a explosão, que ocasionou o desabamento dos dois edifícios.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, disse que esta é uma tragédia da pior classe, porque não teve suficiente tempo de aviso prévio, o que impediu que a área fosse evacuada de forma segura para evitar mais vítimas.

Fonte: Agência Brasil