Carrion apoia lançamento da Frente Parlamentar contra o Racismo

Deputado comunista, autor do Estatuto Estadual pela Igualdade Étnico/Racial e de Combate à Intolerância Religiosa participa da luta contra o racismo e outras formas de discriminação no Rio Grande do Sul

- Vinícius Moresco
Na manhã de quarta-feira (19), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do RS lançou a Frente Parlamentar contra o Racismo, a Homofobia e outras formas de Discriminação. A proposta elaborada pelo parlamentar Valdeci Oliveira (PT/RS), contou com o apoio do deputado Raul Carrion (PCdoB/RS) que criou o Estatuto Estadual da Igualdade Étnico/Racial e de Combate a Intolerância Religiosa, colocando o Rio Grande do Sul na vanguarda da implantação de políticas afirmativas que visem à eliminação da discriminação racial e a promoção de igualdade de oportunidades.

 

A Frente buscará promover ações de enfrentamento e repúdio às manifestações e ações que estimulem o preconceito e a violência. “Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Salvador e Porto Alegre, a cor discrimina mais no desemprego que o sexo do trabalhador, ou seja, as taxas de desemprego são maiores entre os homens e mulheres negros que entre as mulheres não-negras”, reflete o deputado Raul Carrion. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Gabinete Raul Carrion