Juventude socialista percorrerá a Venezuela em missão de paz

O ministro da Educação da Venezuela, Héctor Rodríguez, anunciou na terça-feira (18) que a direção da juventude revolucionária venezuelana realizará um percurso por estados e municípios do país com uma mensagem de paz, para combater a violência incitada pela extrema-direita nacional.

Através da rede social twitter, informou sobre a reunião nesta terça-feira da direção nacional da juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela para examinar a situação do país.

Adiantou também através de sua conta no twitter, que nas próximas duas semanas "estaremos nos estados e municípios da Venezuela discutindo com nossas equipes regionais".

Em outra mensagem, via Rodríguez, a juventude revolucionária assinalou: "seguimos convidando os que pensam diferente de nós, mas que concordam em ter uma Venezuela em paz", diante dos focos de violência existentes no país, promovida por grupos de choque da extrema-direita nacional.

Em várias mensagens sucessivas via internet, a direção política da juventude expressou o desejo de assegurar com todos os cidadãos do país "um elevado debate em qualquer tema, mas com respeito e sempre no âmbito constitucional".

E acrescentou: "por isso iremos aos estados da Venezuela convocando nossas lideranças, como também os jovens e estudantes com os quais não concordamos", ao mesmo tempo em que destacou em outra mensagem como o povo venezuelano "rechaça contundentemente os pequenos focos de violência em algumas áreas de oposição".

O ministro da educação também anunciou no twitter a inauguração de duas novas escolas e a entrega nessa semana de 30.409 computadores em Canaimas aos estudantes do ensino básico e médio.

Prensa Latina