Maduro condena destruição de sede universitária na Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, denunciou nesta quinta-feira (20) a destruição da sede da Universidade Nacional Experimental das Forças Armadas (Unefa), no estado de Táchira, como consequência de ações de vandalismo realizadas pela direita.
Publicado 20/03/2014 18:14
Por meio de sua conta no Twitter, Maduro, divulgou um vídeo no qual aparece o incêndio nas instalações desta universidade em San Cristobal, capital do estado.
Governo venezuelano fortalece posições contra a utradireita
Maduro sugere leitura e destaca a importância de grupos de estudo
Artistas e intelectuais paraguaios declaram apoio à Venezuela
"Nunca na história do nosso país, alguém se atreveu a queimar uma universidade, todo o meu apoio e solidariedade com a comunidade da Uefa", disse o chefe de Estado.
Ele observou que "os fascistas pagarão por seus crimes e em breve teremos a nova sede da universidade em San Cristóbal. A educação do povo vencerá!".
Maduro chamou a comunidade universitária no país "para repudiar esta agressão e a apoiar os unefistas em sua luta pela educação para a paz".
Na quarta-feira (19) à noite, o Ministro do Interior, da Justiça e da Paz, Miguel Rodríguez, informou sobre a prisão dos responsáveis por essa agressão.
Assista o vídeo (em espanhol):
Fonta: Prensa Latina