PCdoB/Passo Fundo comemora bom momento com filiações

 Na tarde de sexta-feira, o vice-prefeito Juliano Roso, o vereador Alex Necker e o presidente do diretório municipal Emerson Broto estiveram na sede do Jornal O Nacional, oportunidade em que foram recebidos pelo gerente executivo de ON, Harry Nicolau

passo fundo - Divulgação

O PCdoB iniciou o processo de filiações partidárias que incluem nomes como a arquiteta Ana Paula Wickert, atual secretária do Desenvolvimento de Passo Fundo, e o ex-secretário de Cultura professor José Ernani de Almeida. Outros nomes integrarão o partido nos próximos dias. O processo faz parte do bom momento que vive o PCdoB, especialmente em Passo Fundo, segundo destacou o vice-prefeito Juliano Roso.

Ana Paula atua como arquiteta e professora universitária, com ênfase em pesquisa sobre patrimônio histórico, além de ocupar o cargo de secretária de Planejamento de Passo Fundo. “Em toda minha caminhada sempre tive uma formação socialista, uma linha em que a coletividade sobrepõe a individualidade. O PCdoB é o único partido em que eu poderia me filiar”, ressaltou Wickert. Para o vice-prefeito Juliano Roso, a filiação de Ana Paula representa um grande passo para o partido e para a cidade. “Essa filiação é muito simbólica para nós, principalmente pela caminhada da vida profissional e pessoal da Ana Paula, que sempre se mostrou preocupada com o bem estar social, engajada em projetos que contribuem para o todo. Além disso, é uma das secretárias mais expressivas do governo, uma referência para nós pela sua conduta e maneira de pensar”, frisou.

O presidente do PCdoB, Emerson Brotto, destacou a importância da militância e da filiação de mulheres no partido, dando as boas-vindas a nova integrante. Com grande representatividade e defesa dos direitos da mulher, a filiação de Ana Paula também marca o Mês da Mulher para o PCdoB em Passo Fundo.

Juliano também destacou a filiação do professor José Ernani, dizendo que o ato é motivo de orgulho pela trajetória do professor na cidade e, em especial, nas atividades relacionadas com o setor mais intelectual da cidade”. Recebido com aplausos dos novos camaradas de partido, ele agradeceu a militância se colocando a disposição para os próximos desafios.

Comemoração
Prestes a completar 30 anos de ativismo político legal (em 2015), os comunistas preparam uma série de eventos que marcarão os 92 anos do partido no Brasil, data comemorada no dia 28 de março. Coincidentemente, é data de aniversário de 25 anos de militância política de Juliano Roso. O presidente do diretório municipal, Emerson Broto, disse que parte do bom momento vivido pelo partido se deve a atuação legalizada e também a participação nos governos federal, estadual e municipal.

Como parte da programação comemorativa aos 92 anos, o partido organiza uma série de debates sobre o golpe de 1964, que serão realizados entre os meses de abril e julho. Foram convidados para estes debates comunistas históricos como Raul Carrion, Diorge Konrad, Daniel Sebastiani e Aldo Arantes. Nos dias 14, 5 e 16 de março, o partido estará promovendo curso de formação política nível II para filiados e simpatizantes, cujas informações pode ser obtidas junto ao gabinete do vereador Alex Necker.

Fonte: Jornal O Nacional