Aldo: A biodiversidade é uma peça central para o desenvolvimento
Nesta sexta-feira (21), ocorreu mais uma encontro do circuito "Diálogos sobre Política Externa", evento promovido pelo Ministério de Relações Exteriores. Os Diálogos inscrevem-se também no processo de elaboração pelo Itamaraty de um Livro Branco da Política Externa Brasileira, que terá como objetivo registrar e divulgar princípios, prioridades e linhas de ação da política externa, bem como estimular o debate público sobre o trabalho realizado pelo Itamaraty.
Da Rádio Vermelho, em São Paulo
Publicado 21/03/2014 18:49
De acordo com informações do Ministério de Relações Exteriores, o evento tem como objetivo aprofundar o diálogo entre governo e sociedade sobre o papel do Brasil no mundo. Ele ocorre até o próximo dia 2 de abril, no Palácio Itamaraty, em Brasília.
Na edição desta sexta-feira (21), Aldo Arantes, secretário Nacional de Meio Ambiente do PCdoB, fez ampla apresentação sobre o tema e apresentou as proposta defendidas pelo PCdoB.
Além dele, parciparam do debate 30 pessoas representantes de entidades como Instituto Ethos, CUT, Força Sindical, Comitê Intertribal, CNI, FIESP, UFRJ, UNB, ABONG, Senador Jorge Viana, Deputado Alfredo Sirkis, Ministérios da Fazenda, Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento slocial e Combate à Fome, entre outras entidades.
Ao refletir sobre a Mudança do clima e desenvolvimento sustentável, Arantes pontuou que a atual crise do capitalismo coloca em segundo plano a questão ambiental. "Isso é um problema grave, porque essa crise provoca cortes de direitos econômicos e sociais, situaçãoque, evidentemente, rebate na questão ambiental", afirmou o dirigente.
Ouça a íntegra da declaração de Aldo Arantes durante participação no evento Diálogos sobre Política Externa na Rádio Vermelho: