Circular informa sobre comemorações dos 92 anos do PCdoB

Leia a seguir a íntegra do documento:

Aos Comitês Municipais do PCdoB
Aos dirigentes, parlamentares e militantes

Camaradas,

No próximo dia 25 de Março o nosso Partido Comunista do Brasil completará 92 anos de fundação, cumprindo a mais longeva trajetória de um partido político no Brasil, um percurso permeado de grandes lutas que marcaram a história nacional e marcado pelo compromisso com o desenvolvimento econômico e social que gere emprego e renda para o povo, com a democracia, com a liberdade e o socialismo.

Esta trajetória única precisa, ser sempre exaltada e, para tanto, é fundamental que os Comitês Municipais e Organizações de Base realizem uma intensa programação de aniversário do PCdoB no Ceará, com atividades comemorativas para as quais devem ser convidados amigos e o povo, sessões solenes e/ou pronunciamentos nas Câmaras Municipais, entrevistas nos meios de comunicação, em especial nas emissoras de rádio, palestras, panfletagens e distribuição de materiais e outras ações que possam ser desenvolvidas.

É também proposta do Comitê Estadual de que iniciemos agora, por ocasião do aniversário do Partido, uma contagiante Campanha de Filiação que deverá estender-se até a Convenção Eleitoral Estadual em fins de junho.

O aniversário do PCdoB coincide no Ceará com a data magna estadual, em comemoração à libertação pioneira dos escravos, em 1884, definida através de lei de iniciativa do deputado estadual do PCdoB, Lula Morais, fazendo o dia 25 de março ter ainda maior significado para os comunistas cearenses.

Assim, camaradas, a palavra de ordem é: dia 25 de março, todos os organismos partidários, todos os filiados e amigos, em ação e nas ruas, em comemoração aos gloriosos 92 anos do PCdoB.

Saudações cordiais,
Secretariado Estadual do PCdoB/CE