Comemoração dos 92 anos do PCdoB foi um sucesso!

 Por iniciativa do vereador comunista Namy Chequer, foi realizada na Câmara municipa de Vitória, no dia 20 de março, uma Sessão Solene comemorativa dos 92 anos de fundação do PCdoB

92 anos de história - es

A solenidade foi bastante concorrida, contando com a presença de mais de 150 lideranças. Além de filiados e militantes do PCdoB, compareceram diversos outros e outras representantes de partidos amigos e entidades populares.

Compareceram representantes do, PSB, PMDB, PT, PCB, PSOL, UNEGRO, UBM, CTB, UJS, Casa da América Latina, Sindicatos, dentre outros.

Abrindo a solenidade apresentou-se o músico e compositor Job Menezes que, com seu impecável violão, nos contemplou com algumas das mais belas canções da música popular brasileira.

Entre as lideranças que prestigiaram o ato, destacou-se a presença do vice-governador do Espírito  Santo, Givaldo Vieira (PT), que além de amigo do PCdoB, é um incançavel parceiro do atual governador, Renato Casagrande, na construção de um estado desenvolvido e justo.

Neste mês em que se comemora também o dia internacional da mulher, elas foram o destaque do ato comemorativo, estando em ampla maioria, inclusive  com a participação de alunas do curso de Serviço Social da Escola de Medicina da Santa Casa de Missericordia – EMESCAM, que acompanharam o professor Cesar Albenes, Coordenador do mestrado de políticas públicas daquela faculdade e militante do PCdoB.

A Sessão Solene em comemoração aos 92 anos do PCdoB não deixou de lembrar também que no dia 1 de abril próximo, completarão 50 anos em que os militares, associados a setores conservadores da elite brasielira, derrrubou o presidente João Goulart, legítimo presidente do Brasil, instaurando a ditadura militar, que durante 21 anos jogou nosso país nas trevas do autoritarismo, perseguindo e eliminando aqueles e aquelas que lutavam bravamente pela reconquista da liberdade. Para destacar esse registro, a Sessão contou com a participação do histórico comunista Elio Ramires Garcia, ha mais de 50 anos filiado no PCdoB e que em 13 de março 1964, participou do grande comício relaizado por João Goulart na Central do Brasil, RJ, para defender as reformas de base propostas pelo seu governo.

A Sessão Solene foi brindada em seu encerramento com uma performance de Sagaz, militante do PCdoB, grafiteiro, artista plastico auto didata, rapper e compositor.