Frente parlamentar promove ato em defesa dos agentes de saúde
A Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias realizou, na última quinta-feira (20), ato público pela valorização da carreira. A mobilização aconteceu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Publicado 21/03/2014 14:17

O evento fez parte da semana de mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs). Entre as principais reivindicações do movimento está o Projeto de Lei (PL) 7.495/2006, que estabelece piso nacional para os agentes em R$ 1.014. A proposta já foi aprovada por comissão especial, em 2011. Mas, ainda aguarda votação pelo Plenário.
Para a presidente da Conacs, Ruth Brilhante, é preciso aproveitar que este ano tem eleições gerais para pressionar os parlamentares. “Esse ano é um ano bom para nós porque é um ano político, é um ano de eleição, e nós vamos explorar bastante essa questão, haja vista que somos mais de 400 mil entrando nos domicílios, nas famílias dos eleitores”, disse a dirigente.
Deputados e agentes de diversos estados também se mobilizaram com o objetivo de incluir na pauta do plenário as proposições de interesse da categoria.
Fonte: CTB