PCdoB/MS celebra aniversário e anuncia posição sobre as eleições

Neste sábado (22/03), às 19 horas, na sede do PCdoB/MS (Rua Pedro Celestino, 678, Centro, em Campo Grande-MS), será realizado o Ato Comemorativo do Aniversário de 92 anos do PCdoB. Além de celebrar a longa trajetória de lutas dos comunistas brasileiros, serão lembrados os 50 anos do Golpe de 1964  e será também anunciada a posição do PCdoB/MS sobre as eleições de 2014 em Mato Grosso do Sul, tanto no que se refere à eleição majoritária, como no que diz respeito ao seu projeto eleitoral.

Segundo o presidente do PCdoB/MS, Moacir Abreu, "o Partido já está maduro para antecipar sua posição a respeito da eleição para governador do estado em 2014, assim como para buscar a eleição de deputado federal e deputado estadual. Além disso, se for do entendimento dos aliados, também está disposto a participar da chapa majoritária". Moacir frisou que "a decisão se guia pelos objetivos programáticos do Partido, que têm como norte a construção de um modelo de desenvolvimento ambiental e socialmente sustentável para o estado, com gestão democrática e ampliação dos espaços de participação popular".  

Mario César Fonseca, vice-presidente do PCdoB/MS, afirmou que a antecipação do anúncio da posição dos comunistas sul-mato-grossenses sobre as eleições de 2014 significa uma indicação da direção estadual do Partido, que se reunirá no sábado à tarde, a ser ratificada pela Convenção Estadual Eleitoral, que acontecerá  em Junho. "Até lá, debateremos a posição da direção nas bases e nos municípios, sempre com o intuito de mobilizar coração e mentes em torno de um projeto avançado para Mato Grosso do Sul e que possa, também, contribuir para impulsionar a onda renovadora que tem impactado a política", disse Mario.  

O ato será aberto à sociedade e começará pontualmente às 19 horas. Dezenas de militantes, simpatizantes e amigos são esperados. Depois, às 21 horas, o Coletivo de Cultura "AR – Arnaldo Romero" e outras organizações realizarão uma atividade cultural com a presença dos grupos Falange da Rima e Alien Sputnik.