Trabalhadores em educação de Salvador definem minuta

Em assembleia, realizada nesta terça-feira (01/04), os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Salvador aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial 2014 a ser apresentada ao Executivo Municipal. A categoria reivindica reajuste linear de 15% para o Magistério e manutenção do Piso Salarial Nacional.

A pauta contém também cláusulas sociais e pedagógicas, com pleitos relacionados às condições de trabalho, saúde e segurança, plano de carreira, eleição para gestores. A proposta já havia sido debatida em reuniões com os representantes de escolas, que apresentaram e discutiram a pauta em suas unidades escolares, retornando com as contribuições da categoria para finalizar o documento que foi submetido à assembleia desta terça.

Ainda na pauta: pagamento da diferença salarial retroativa a janeiro para os níveis e referências do Quadro Suplementar que ficam abaixo do piso; reajuste de 15% nas gratificações de chefia; revisão do auxílio transporte; auxilio alimentação R$20,00 por dia; conclusão do Plano de Carreira para envio à Câmara de Vereadores ainda este mês; divulgar a tabela do Plano de Saúde com os valores de acordo com a faixa etária e salarial para conhecimento dos servidores. Entre outros itens da minuta.

Além da entrega da pauta de reivindicações, ficou definido um calendário de ações e reuniões. Será formada a Comissão APLB/Fórum de Gestores para discutir a merenda escolar. Na sexta-feira (04/04) tem reunião da Comissão Interna sobre a Reserva de Jornada para preparar seminário sobre o tema.

De Salvador,
Maiana Brito, com APLB