Venezuela comemora Governo da Eficiência na Rua

O Governo da Eficiência na Rua (GEC) permite escutar os trabalhadores, o Poder Popular em geral, para que juntos construamos o país que merecemos, disse na última sexta-feira (25) o ministro de Saúde venezuelano, Francisco Armada.

Nesse sentido, o titular da pasta explicou a importância do inovador método de trabalho do presidente Nicolás Maduro, que na sexta-feira completou seu primeiro ano de mandato e que tem mantido vivo o intercâmbio com as comunidades face à melhoria das condições de vida da população.

O GEC possibilita-nos um diálogo contínuo com os pacientes e os trabalhadores da saúde para edificar unidos os hospitais que sonhamos e queremos, destacou.

Armada sublinhou que é "por isso que nasce o Governo de Rua hospitalar, que por sua vez se complementa com as mudanças de organização e os novos modelos de trabalho".

O titular da Saúde, a vice-ministra de Hospitais, Juana Contreras, e o governador do estado de Sucre, Luis Acuña Cedeño, realizaram um percurso pelo Hospital Antonio Patricio de Alcalá (Huapa) em Cumaná, precisamente como parte do programa do Governo da Eficiência na Rua.

A meta é ir avançando até conseguir um serviço mais integral e conseguir descongestionar as emergências hospitalares, um dos problemas mais importantes por resolver, dimensionou Armada.

Prensa Latina