Fortaleza sediará diálogo sobre reforma urbana

A Subcomissão Permanente de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano do Senado Federal, presidida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), realiza nesta quarta-feira (30/04), em Fortaleza, o Projeto Diálogo, tendo como tema os “Desafios da Reforma Urbana”. O evento conta com a parceria da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Com início marcado para as 14h, no plenário da Assembleia, o Diálogo vai reunir senadores, deputados, gestores e vereadores de Fortaleza e da sua Região Metropolitana, além de representantes de entidades da sociedade civil, especialistas, lideranças populares e demais interessados. Entre os conferencistas, o geógrafo José Borzacchiello da Silva.

A subcomissão, ligada à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), trata especificamente de questões urbanas e tem a finalidade de apontar soluções aos entraves para uma melhoria na estrutura e nos serviços das grandes cidades e regiões metropolitanas. O evento, que já foi realizado em Natal, Curitiba e Porto Alegre, vai acontecer também em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Belém, Salvador, São Paulo e Goiânia.

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)