“ZunZuneo merece repúdio da América Latina”, diz músico paraguaio

O destacado compositor paraguaio, Ricardo Seta, qualificou o chamado ZunZuneo anti-cubano como uma nova agressão contra a ilha e disse que merece todo o repudio da América Latina.

Em declarações à agência de notícias Prensa Latina, Seta criticou duramente a nova ingerência nos assuntos internos do povo cubano apesar das múltiplas derrotas em todas as estratégias postas em marcha com essa intenção pelas diferentes administrações norte-americanas.

“Uma vez mais o imperialismo norte-americano tenta submeter de alguma maneira o povo de Cuba e esta intromissão mediante o uso da tecnologia também está destinada ao fracasso”, afirmou.
Seta propôs que o ZunZuneo, agora utilizado, se junta na longa lista de ações punitivas contra o surgimento da Revolução Cubana, a qual inclui atentados contra a economia, assassinatos e tentativas de eliminar líderes desse processo.

“Tudo isso tem custado e segue custando muito dinheiro aos Estados Unidos em seu ímpeto perverso de derrubar a um governo surgido, em definitivo, de uma longa luta revolucionária levada adiante durante anos por um povo”, disse.

O entrevistado pontuou que a única coisa que a América Latina em conjunto deve fazer é expressar solidariedade aos seus irmãos cubanos na segurança da permanência de sua sempre heroica resistência em defesa da soberania e autodeterminação de todas as nações.

Seta considerou também que esse projeto ingerencista contra Cuba viola as leis internacionais que regulam as telecomunicações e por isso espera que seja a cada vez maior a reação dos demais países latino-americanos e das organizações regionais contra esta ilegalidade.

“Cuba tem direito a eleger seu governo, o modo de vida que queira e ademais eleger seu destino, por isso, do Paraguai, lhe enviamos nossas palavras de apoio e fôlego”, expressou.

Fonte: Prensa Latina