André Machado fala sobre sua escolha política ao Jornal da Pampa

 

A transição do jornalismo para política foi um dos assuntos da entrevista que André Machado concedeu à jornalista Magda Beatriz, no Jornal da Pampa, exibido para todo o Rio Grande do Sul. Participaram do programa, ainda, o escritor e publicitário Luiz Coronel, o professor e ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça, e o jornalista Farid Germano Filho.

 

Questionado sobre a escolha de deixar o jornalismo de lado e ingressar na política, André Machado afirmou que acredita no projeto político do PCdoB e na política feita por pessoas honestas. "Precisamos despertar nas pessoas o interesse pela política. Isso nos ajudará a melhorar a qualidade de nossa política. Não dá só para se queixar. Temos que tentar transformar nossa realidade", disse.

 

O ex-prefeito da capital, José Fogaça, elogiou a decisão do jornalista. "André entra na política com experiência, já. Ele tem uma vivência de muitos anos nesse setor. Além disso, é filho de um grande político, o ex-vereador de Porto Alegre e ex-deputado, Dilamar Machado. Tenho convicção de que o André ingressa na política com a maturidade e a experiência de quem conhece bem o meio", destacou Fogaça.

 

Em setembro de 2013, André Machado filiou-se ao PCdoB. Ele esclareceu ao jornalista Farid Germando Filho sua escolha. "Todos sabem que passamos por uma enorme crise de partidos no País, com muitas contradições. Decidi militar no PCdoB no momento em que percebi que o partido tem um projeto para mudar esta realidade. O PCdoB está alinhado com o que eu acredito e defendo como o melhor para nossa sociedade. Isso tem a ver com o jeito de fazer política da deputada Manuela e de muitos mandatos que os parlamentares do partido têm em nosso país", argumentou.

 

Ao final da entrevista, Machado reiterou que o PCdoB tem um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil e que isso tem ficado mais claro a cada ano. "O PCdoB é um partido plural, que busca consenso e alianças programáticas. Mas temos nossa identidade, nosso pensamento, nossa ideologia e não abrimos mão disso. Nossas alianças não podem nos confundir com os partidos dos quais somos aliados, isso é importante destacar. Temos nossos projetos e trabalhamos pelo que acreditamos ser melhor para o Brasil e para os brasileiros", concluiu.

Texto: Redação Local