Inácio Arruda e juízes federais debatem magistratura

Atendendo a convite dos juízes federais, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) visitou, nesta semana, a sede da Justiça Federal do Ceará. Ele foi tratar de assuntos de interesse da magistratura, entre eles a aprovação da PEC 31/2013, que propõe a criação de duas vagas autônomas de juízes federais no Tribunal Regional Eleitoral, e do PLC 6, que visa remunerar o Ministério Público e a magistratura federal por acúmulo de funções.

Inácio foi recebido pelo diretor do Fórum da Justiça Federal no Ceará, Leonardo Resende Martins, e por juízes integrantes da secção. A visita do senador tem também o objetivo, segundo os juízes, de uma maior aproximação e integração dos magistrados com parlamentares cearenses, tanto para mostrar a realidade da justiça federal, suas realizações e problemas, mas também para ouvir sobre as questões políticas. Inácio se colocou à disposição dos juízes, demonstrando seu interesse de dialogar com a justiça federal e fez uma análise da atual situação política e econômica do país.

Em sua fala, o senador Inácio Arruda disse que o Brasil tem um governo do plano democrático e popular, que fez mudanças significativas nos rumos sociais do país. Ressaltou a importância da interiorização dos cursos técnicos profissionalizantes e de universidades federais espalhados por todo o país. “Isso modifica o quadro social para melhor, promovendo um impacto gigantesco nos pequenos municípios”, ressaltou, informando sobre a utilização dos recursos do pré-sal para a educação.

“Essas alterações foram iniciadas por um torneiro mecânico, que implantou um governo de viés mais popular. E isso as elites são contra. Os governos Lula e Dilma são de reformas. Criam projetos que distribuam melhor a riqueza, visando atender as necessidades básicas da população. E isso não se faz sem luta”. Inácio criticou o governos de Fernando Henrique Cardoso, que vendeu a Vale e várias outras empresas estatais. E até agora não sofreu nenhuma investigação

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)