Elevador Lacerda será iluminado com as cores do arco-íris
A Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) lança, nesta quinta-feira (8/5), em Salvador, a 2ª edição da Agenda Maio da Diversidade LGBT, que promove eventos temáticos, durante todo o mês, com o objetivo de combater a homofobia. Entre as ações, está a iluminação do Elevador Lacerda, um dos maiores símbolos do estado, com as cores do arco-íris, que identificam a bandeira LGBT.
Publicado 08/05/2014 14:13 | Editado 04/03/2020 16:15
A iluminação do cartão-postal, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa da capital baiana, será feita entre os dias 12 e 18 (segunda a domingo). Também está prevista, no dia 16 (sexta), a assinatura do decreto de criação do Núcleo LGBT do município de Salvador.
Ainda no dia 16, acontece também a da posse dos conselheiros do Conselho Estadual LGTB. No dia seguinte (17 – sábado), em que se celebra o Dia Internacional contra a Homofobia, a cantora Aila Menezes (ex-The Voice Brasil) realiza um show gratuito no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, para marcar a data.
“A programação está repleta de atividades que compõem uma extensa agenda de ações do poder público e sociedade civil com o intuito de chamar a atenção da sociedade contra a homofobia”, diz a SJCDH, em nota. O lançamento acontece às 14h, no auditório do Edifício Senador Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), no CAB.
Segundo a secretaria, 18 municípios baianos participarão esse ano do Maio da Diversidade, promovendo palestras, seminários e rodas de conversas. Ao todo, já são contabilizadas 90 ações, em todo o estado, o que torna a agenda da Bahia uma das mais extensas do país.
De Salvador,
Erikson Walla