Farmacêuticos fazem manifestação por aprovação de projeto 

Nesta quarta-feira (14), mais de mil farmacêuticos e estudantes de Farmácia estiveram em Brasília para defender a aprovação, na Câmara dos Deputados, do projeto que transforma farmácias e drogarias em estabelecimentos de saúde e torna, obrigatória, a presença permanente do farmacêutico como responsável técnico. 

Farmacêuticos fazem manifestação por aprovação de projeto - Agência Câmara

Os farmacêuticos e estudantes de Farmácia se concentrados logo cedo na Catedral de Brasília de onde saíram em passeata até o Congresso Nacional. Uma comissão percorreu os gabinetes dos deputados para discutir a importância da aprovação deste projeto.

Leia também:
Projeto quer transformar farmácia em estabelecimento de saúde

Nesta quinta-feira (15), um café da manhã promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica em parceria com as entidades do Fórum Nacional pela Valorização Profissional vai pedir apoio aos parlamentares para aprovação da matéria. O café será entre 8 e 10 horas da manhã no Restaurante do 10º do anexo 4 da Câmara dos Deputados.

O Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional – composto pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), pelas federações de farmacêuticos e pela Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef) e pela Executiva Nacional de Estudantes de Farmácia (Enefar) defende a essência do projeto que está em tramitação há 20 anos, mas quer alterações para corresponder as mudança ocorridas ao longo desse período.

De Brasília
Com agências