Vanessa defende projeto que regula profissão de farmacêutico 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu à Câmara dos Deputados que aprove o projeto que regulamenta a profissão de farmacêutico e mantém a obrigatoriedade de as farmácias e drogarias contarem com um farmacêutico como responsável técnico.

Ela explicou que o projeto da Câmara modifica o projeto original do Senado que previa o fim dessa obrigatoriedade. Como farmacêutica, Vanessa Grazziotin advertiu que isso seria ruim para a população.

“Porque nós não podemos confundir um estabelecimento que comercializa medicamento com um estabelecimento qualquer, porque não é. Um medicamento, para se transformar num veneno, tem um limite muito tênue. Portanto, é necessário, sim, que toda vez que a população recorra à farmácia possa ter acesso a um profissional capacitado para lhe orientar da melhor forma do uso do remédio”, afirmou.

Vanessa Grazziotin disse que nesta quarta-feira (14) um grupo de farmacêuticos fez uma manifestação em frente ao Congresso para pedir a valorização da profissão e a aprovação do projeto. Em Manaus, os farmacêuticos fizeram uma paralisação em protesto contra a forma com que são tratados pelas drogarias.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado