PCdoB-Minas reúne-se com Pimentel para debater aliança nas eleições

A direção do Partido Comunista do Brasil de Minas Gerais (PCdoB-Minas) receberá em sua sede estadual nesta quinta-feira (15) o pré-candidato do PT ao governo do estado, Fernando Pimentel. O encontro tem o objetivo de debater o cenário político e os posicionamentos para as próximas eleições.

Além do ex-ministro petista, confirmaram presença o presidente do PT, deputado federal Odair Cunha, o presidente do PMDB, deputado federal Antônio Andrade, o presidente o PRB, deputado federal George Hilton, o presidente do Pros, deputado federal Ademir Camilo e o pré-candidato ao Senado pelo PMDB, Josué Gomes da Silva, além de outros deputados e vereadores das siglas.

Representando o PCdoB, estará a deputada federal Jô Moraes, o presidente do PCdoB Minas, Wadson Ribeiro, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, os deputados estaduais Celinho de Sinttrocel e Mário Henrique Caixa, além de prefeitos, vereadores e dirigentes partidários.

Segundo o presidente do PCdoB-Minas, Wadson Ribeiro, o objetivo é debater os rumos da eleição no estado e a necessidade de construir a unidade entre as forças progressistas para colocar Minas no rumo do Brasil.

“Esta é a oportunidade mais importante que o campo de sustentação da presidenta Dilma já teve em Minas Gerais no sentido de impor uma derrota do projeto neoliberal em curso no estado. Nosso desafio é mostrar a precária situação que se encontra o estado, fruto dos governos tucanos e comparar com os avanços alcançados no país com os governos de Lula e Dilma”.

Da redação do Vermelho-Minas