PCdoB reúne neste sábado militância mineira em sua Convenção eleitoral

O PCdoB-Minas reúne neste sábado (21), a partir das 9 horas, a militância comunista de todo estado de Minas Gerais em sua Convenção Eleitoral. Cerca de 500 delegados de mais 100 municípios mineiros deverão aprovar os nomes dos candidatos do Partido à Câmara Federal e à Assembleia, além de homologar o apoio do PCdoB-Minas à candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel (PT) ao governo do estado e de Josué Gomes da Silva (PMDB) para o Senado.

Por Mariana Viel, da redação do Vermelho-Minas

A meta do Partido na disputa estadual é eleger dois deputados federais e quatro estaduais. O PCdoB irá lançar uma chapa própria para a Assembleia composta por cerca de 80 candidatos de todo o estado. Já na disputa para a Câmara Federal, o Partido integrará a coligação PT, PMDB, PRB e Pros.

O ato político deste sábado acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa e terá as presenças do presenças do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; do presidente do PMDB, e pré-candidato a vice-governador deputado federal Antônio Andrade; do presidente o PRB, deputado federal George Hilton; do presidente do Pros, deputado federal Ademir Camilo e do pré-candidato ao Senado pelo PMDB, Josué Gomes da Silva.

Desde o início do ano, o PCdoB-Minas tem realizado diversas reuniões em todo o estado para debater o projeto dos comunistas mineiros nas eleições de 2014. As plenárias discutiram a necessidade da defesa do legado dos últimos 11 anos dos governos Lula e Dilma e a derrota do projeto neoliberal do tucanato no estado de Minas Gerais.

Para o presidente estadual do Partido e pré-candidato a deputado federal, Wadson Ribeiro, a Convenção demonstra a força do Partido na arrancada das eleições. “A atividade marca a celebração de um longo processo de debates que incluiu a montagem da chapa e a nossa tática eleitoral e também será a partida para as eleições. O ato político dará a tônica da nossa campanha”.