Procuradoria da Mulher do Senado repudia machismo no futebol 

À frente da Procuradoria Especial da Mulher do Senado, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) divulgou, nesta quarta-feira (15), nota repudiando o preconceito e a discriminação da qual foi vítima a assistente de arbitragem Fernanda Colombo durante jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG no último final de semana. 

"A Procuradoria Especial da Mulher do Senado estará cada vez mais atenta e engajada na luta diária contra o machismo e o preconceito para evitar retrocessos em nosso país", afirma a senadora na nota.

Fernanda Colombo Uliana foi alvo de comentários machistas por ter errado na arbitragem e marcado, de forma equivocada, um impedimento do ataque do Cruzeiro, que foi derrotado por 2×1 pelo Atlético-MG.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, argumentou que a bandeirinha não seria capaz de suportar a pressão em “jogos importantes” e chegou a aconselhá-la a “posar nua”.

"Condenar esse tipo de prática é fundamental para garantirmos que as mulheres se consolidem no mercado de trabalho em todas as áreas e não tenham a atuação profissional criticada de forma discriminatória”, afirma a senadora na nota.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado