Maria José Chiodi é eleita presidenta da UBM-Contagem

A Conferência Municipal da União Brasileira de Mulheres de Contagem (UBM-Contagem) elegeu no último sábado (17) a ex-vereadora Maria José Chiodi presidenta da entidade. A atividade teve ampla participação de lideranças do movimento de mulheres da cidade e contou ainda com as presenças da deputada federal Jô Moraes, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, a vereadora Silvinha Dudu e o presidente municipal do PCdoB, Pedro Amaral.

A atividade integra a agenda do 9° Congresso Nacional da UBM – que acontece nos próximos dias 4, 5 e 6 de junho, em Luziânia, Goiás. Com o tema “Mais Poder Político para as Mulheres” o congresso nacional intensificará o sentimento de luta pelas liberdades, pela democracia, contra o capitalismo e o patriarcado.

Durante a conferência municipal, as ubemistas de Contagem debateram temas como a desigualdade no trabalho, a violência contra a mulher, a ampliação dos espaços de poder, os direitos sexuais e reprodutivos, entre outros assuntos em destaque na agenda na luta pela emancipação das mulheres.

Também participaram do evento, a presidenta da diretoria cessante da UBM e coordenadora de Políticas Públicas para mulheres da Prefeitura de Contagem, Diômara Dâmaso; a secretária de Desenvolvimento Social, Marilene Pimenta; o vereador Alex Chiodi e a secretária de mulheres do PCdoB-Minas, Renata Rosa.

Da redação do Vermelho-Minas,
Mariana Viel