Sameac: Funcionários deflagram greve

Em assembleia realizada na última quarta-feira (21/05), os funcionários e funcionárias da Sociedade de Assistência à Maternidade Assis Chateaubriand (Sameac), que prestam serviço para a Maternidade Escola (Meac) e Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), rejeitaram a proposta da direção da Sameac para o Acordo Coletivo 2014 e deflagraram greve a partir da próxima terça-feira, dia 27 de maio.

Logo após a assembleia que deflagrou a greve, uma comissão de trabalhadores se reuniu com a advogada da Sameac, Tereza Arrais, que apresentou nova proposta da empresa: reajuste de 6% sobre os salários gerais (antes era 5,8%) e sobre os pisos o mesmo índice de 7,5%. Diante da nova proposta, o Sindsaúde está antecipando a assembleia que seria na terça-feira para a segunda-feira, 26 de maio, 10h, nas mangueiras.

A proposta de reajuste do ticket alimentação já foi aceita pela assembleia: R$13 a partir de maio e R$13,50 a partir de novembro.

Já no dia 16 de maio os funcionários/as da Sameac realizaram paralisação de duas horas e sequer foram recebidos pela presidente da empresa, Maria Heleni Lima. “Estamos decepcionados com essa postura da direção da Sameac, descumprindo os compromissos e ainda se negando a receber os trabalhadores”, disse a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão.

Fonte: Sindsaúde