Principal jogador do Uruguai sofre lesão e pode ser desfalque na Copa

O astro da seleção de futebol uruguaia Luis Suárez sofreu uma lesão no joelho durante o treinamento da equipe na última quarta-feira (21). Na manhã de ontem o craque passou por uma cirurgia, mas garantiu que irá defender a Celeste na Copa do Mundo. 

Principal jogador do Uruguai sofre lesão e pode ser desfalque - Reprodução

O atacante terá que correr contra o tempo para recuperar a boa forma até a estreia do Uruguai, no jogo contra a Costa Rica, dia 14 de junho, no Castelão, em Fortaleza. O destaque da seleção perderá todos os treinos até o início da competição. Após a operação, a mãe do jogador, Sandra Díaz, afirmou que “Não era tão grave o que o Luis tinha”.

Horas depois de ter sido operado, Suárez tranquilizou o torcedor do país e garantiu que virá ao Brasil para disputar a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho. “Muito obrigado a todos pelo apoio. Fiquem tranquilos que vou estar (no Mundial) e trabalharei muito duro nestes dias para estar 100% e ajudar meus companheiros”, declarou, em entrevista ao jornal La Nación.

De acordo com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), a cirurgia no menisco externo do joelho foi realizada com sucesso. Contudo, a entidade preferiu apontar apenas que “a participação dele na Copa do Mundo no Brasil não está descartada”.

Luis Suárez foi considerado o melhor marcador da última Premier League, atualmente defende o Liverpool, da Inglaterra. O Uruguai está no temido “grupo da morte” da competição, o D, ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica.

Da redação do Portal Vermelho
Com informações de agências de notícias