Unasul dará todo o apoio à Cúpula do G-77 na Bolívia

A União das Nações Sul-Americanas (Unasul) dará todo o seu apoio à Cúpula do Grupo dos 77 mais a China (G-77), prevista para os dias 14 e 15 de junho próximo.

Uma nota de imprensa da chancelaria boliviana emitida nesta terça-feira (27) informa que os ministros do exterior da Unasul aprovaram seu respaldo à Presidência da Bolívia no G-77 e se comprometeram a dar seu apoio para o êxito da reunião na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

O titular boliviano, David Choquehuanca, citado pelo referido comunicado de imprensa, ressaltou que a "Unasul se congratula pela realização da Cúpula Extraordinária de Estado por ocasião do 50º aniversário da fundação do Grupo dos 77 mais a China".

Ao mesmo tempo, recordou que "se compromete a levar toda a sua colaboração para que a Cúpula seja um sucesso e reitera o apoio à presidência que a Bolívia exerce no G-77 neste período".

Choquehuanca fez referência aos comunicados aprovados na reunião das Ilhas Galápagos, entre eles o quinto, proposto pela Bolívia, na qual expressa a vontade do país de que a República de Cuba esteja presente na Cúpula das Américas a se realizar no Panamá, em 2015, de forma incondicional e em plano de igualdade.

Prensa Latina