Brasília debate desafios da reforma urbana, dia 3

O debate acontecerá às 14h30, no Plenário nº 13 da Ala Alexandre Costa do Senado

A Subcomissão de Desenvolvimento Urbano do Senado realiza, no próximo dia 3, terça-feira, debate sobre os desafios da reforma urbana no Brasil e em Brasília. A iniciativa é do presidente da Subcomissão, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), e contará com a presença do ex-administrador de Brasília, Messias de Souza.

A subcomissão trata especificamente de questões urbanas e tem a finalidade de apontar soluções aos entraves para uma melhoria na estrutura e nos serviços das cidades, especialmente nas regiões metropolitanas.

As cidades de Natal (RN), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) já receberam o evento.

O debate em Brasília acontecerá no dia 3, às 14h30, no Plenário nº 13 da Ala Alexandre Costa do Senado. Foram convidados também o presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (DF), Júlio Miragaya; o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF – Entorno, Henrique Pinto; o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Hermano Carvalho; a secretária de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Jane Diehl; o secretário de Planejamento e Orçamento, Paulo Antenor de Oliveira, o secretário de Transportes do DF, José Walter Vazquez Filho, além de parlamentares, arquitetos, urbanistas, geógrafos, entidades da sociedade civil, acadêmicos e especialistas ligados ao tema, entre outros.

A palavra será franqueada a todos os presentes, após os pronunciamentos da Mesa.

De Brasília, Carlos Pompe