Venezuela: Problema de moradia será resolvido até 2019, diz ministro

O ministro de Habitação da Venezuela, Ricardo Molina, assegurou que em 2019 o país terá resolvido o problema habitacional, cumprindo as metas planejadas. Ele indicou o país cumprirá o propósito de construir três milhões de lares dignos para a população.

Moradia Venezuela

Molina apontou que as necessidades de moradia existentes foram sido atendidas de acordo com a prioridade e assegurou que 70% das entregas são realizadas por ordem dos inscritos no registro da Grande Missão Moradia Venezuela. Segundo o ministro, os outros 30% são dedicados a pessoas com necessidades de saúde e casos sociais.

Ele assinalou que o país passou de 40 mil a 200 mil moradias anuais construídas e deverá incrementar esse ritmo até chegar a 400 mil. Em tal sentido, fez referência à celebração nos dias 11 e 12 de junho da Feira Nacional e Internacional Econômica e Industrial da Moradia e Habitação (Fevih 2014) dirigida a incorporar a todas as empresas, públicas e privadas, na nova fase do plano especial de lares da Venezuela.

Conforme disse o ministro, esse será o arranque do plano nacional de industrialização e produção de materiais e insumos estratégicos para a edificação, um encontro para saber quais são as potencialidades e necessidades e como serão resolvidas.

Fonte: Prensa Latina e AVN