Comunistas apoiam Maduro para "converter verdade popular em revolução"

O Partido Comunista da Venezuela (PCV) manifestou seu apoio à campanha internacional lançada pelo governo de Nicolás Maduro, em favor da verdade. Nesta segunda-feira (2), o presidente venezuelano se pronunciou dizendo que “converter a verdade popular em política revolucionária é uma dos mais importantes ensinamentos que o comandante Hugo Chávez (1954-2013) deixou ao país”.

Maduro

Carlos Aquino, membro do PCV precisou que há uma guerra suja contra a nação sul-americana no âmbito internacional, "por isso tem tanta importância poder recorrer a instâncias como o Parlatino, a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), o Movimento de Países Não Alinhados, entre outras entidades regionais de caráter independente".

Maduro, que esteve reunido com as Unidades de Batalha Bolívar-Chávez (organizações de base do Partido Socialista Unido da Venezuela), reforçou a importância de trabalhar com a verdade: “crítica, autocrítica, renovação e revolução; o método que nos ensinou nosso comandante Chávez, o método de debate permanente, da democracia verdadeira, o método de sempre dizer a verdade e sempre buscar a verdade para convertê-la em política revolucionária”.

Igualmente, Aquino ressaltou a investida da chancelaria bolivariana que está "levando a verdade do que ocorre em nosso país, desvelando o papel do imperialismo estadunidense e a intencionalidade dos setores pró-imperialistas contra nosso processo democrático".

O líder do PCV destacou que os comunistas venezuelanos agem no exterior, dentro de suas possibilidades, "inclusive com delegações internacionais que nos visitam para impulsionar atividades de solidariedade dos partidos comunistas no mundo".

“Seguiremos consolidando a coesão no enfoque internacional de defesa da Venezuela e nos parece muito significativo os esforços que potencializa o Governo Nacional pela autodeterminação de nosso povo”, ressaltou Aquino.

Da redação do Portal Vermelho,
Com informações da Prensa Latina e da AVN