Secretário Estadual de Comunicação do PCdoB Pa fala ao portal vermelho

  Vai ter copa

 

"Tenho orgulho de ser brasileiro e receber a Copa" diz dirigente


Rodrigo Moraes, 32 anos, paraense, nascido e criado em Belém, pedagogo e secretário estadual de Comunicação do PCdoB no Pará, em conversa ao Portal Vermelho, na série “Militância na Copa”, revela sua história com uma das maiores paixões dos brasileiros, o futebol.


Arquivo

Rodrigo Moraes, 32 anos, é dirigente estadual do PCdoB-Pará.Rodrigo Moraes, 32 anos, é dirigente estadual do PCdoB-Pará.

Rodrigo diz que o país vive um momento acertado para receber a Copa: “Tenho orgulho de saber que o Brasil sediará o maior evento esportivo deste planeta. A geração de empregos e renda, no período que antecedeu o evento foi fantástica, e, durante, serão milhões de turistas injetando dinheiro na economia e na renda de milhares de brasileiros.”

Leia também:
"Apesar das provocações da mídia, vai ter Copa!" diz Fonteles
“Vou poder ver meu país ser hexa em casa” diz jovem secundarista
“O futebol unifica o sentimento de brasilidade”, diz militante

Legado

O jovem destaca também a importância das obras para futuro usufruto da população: “Mesmo as que não forem entregues no tempo prometido serão concluídas e beneficiarão o povo brasileiro. Os problemas aconteceram, assim como em todos os países que sediaram grandes eventos, mas fomos capazes de resolver e mostrar nossa competência”, afirma.

Rodrigo comenta os protestos organizados contra a Copa, “Esse movimento descontextualizado, sem apelo popular, fora da realidade e que não contribui para a elevação da consciência, pelo contrário, é fruto do "esquerdismo" e da direita, que tentam manter o complexo de vira-lata no povo brasileiro. Querer atribuir à Copa os graves problemas que o Brasil enfrenta ao longo das décadas é de uma canalhice grandiosa, só fomos capazes de receber o evento porque demonstramos ao mundo nosso crescimento econômico, a diminuição da miséria, a possibilidade de investimentos. Nosso país mudou, continuará avançando, não voltará ao passado e ainda fará a Copa das Copas”.

Leia também:

“Somos um povo de luta e merecemos conquistar o hexa” afirma Botelho
"Chega de achar que tudo que é bom vem lá de fora" diz diretor da UNE
“Não só gosto, como entendo de futebol” diz líder sindical

Paixão Nacional

Torcedor de carteirinha do Clube do Remo, do Pará, Rodrigo conta como foi o sentimento de ver a Seleção jogar, quando ainda criança: "A primeira Copa que assisti foi em 1994. Minha lembrança era de um povo alegre, orgulhoso, feliz. Famílias, vizinhos todos de verde e amarelo pulando e se abraçando, foi lindo e emocionante, agora imagine isso com a Copa no Brasil”.

Laís Gouveia, da Redação do Portal Vermelho.