Evo Morales inicia campanha para a reeleição no dia 12 de outubro

 O Tribunal Superior eleitoral da Bolívia convocou para o dia 12 de outubro eleições nas quais serão eleitos presidente,vice-presidente, 34 senadores e 130 deputados.

Evo Morales: "A estratégia do imperialismo é criar conflitos" - AVN

O Presidente Evo Morales iniciou, nesta segunda-feira (9), na cidade de Cochabamba, a campanha eleitoral para sua reeleição para o período constitucional de 2015-2020, o que representaria seu terceiro mandato no comando do país.

À frente de cerca de 500 militantes do Movimento Al Socialismo (MAS), o mandatário inaugurou hoje o fórum político que estabelecerá os mecanismos para a seleção de candidatos para os poderes legislativos e debaterá os horizontes do discurso da campanha. Na oportunidade, Morales disse que sente que ” as novas gerações acreditam na democracia, no processo eleitoral, fazem esforços para participar do pleito e desta maneira participam das eleições”.

Complementou que “é importante a participação dos diferentes setores sociais” e que o MAS é um “movimento político de libertação nacional, que tem princípios, valores, programa e responsabilidade com o povo, e portanto, com a pátria”.

Fonte: Cambio
Tradução:  Cristóvão Crochemore, da Sul21