Fidel Castro fala sobre a mensagem enviada a Maradona
Escrevi a Diego Armando Maradona, prestigioso protagonista argentino da história do futebol, quem através da Telesur nos oferece a todos suas opiniões sobre o andamento da competição mundial do futebol. Como sou fã dos esportes, enviei uma mensagem ao craque argentino que é, aliás, excelente amigo das revoluções em Cuba e na Venezuela.
Por Fidel Castro, no Granma
Publicado 26/06/2014 13:41

Conhecendo minha mensagem, os companheiros do Partido, responsáveis pela divulgação, sugeriram-me publicar minhas palavras a Maradona. Respondi-lhes que eu preferia fazê-las chegar a Maradona, sem lhe dar publicidade oficial. Nem por isso devia abster-me de fazê-lo.
Naturalmente, inúmeras agências referiram-se à mensagem nos seus despachos e, como norma, as reações costumam ser as que mais se aproximam dos interesses dos nossos adversários.
Cosmólogos britânicos de elevado prestígio afirmam que “…após o Big Bang, o universo devia ter colapsado em questão de microssegundos.”
“… Robert Hogan, do King’s College de Londres, garante que durante os começos do universo se produziu uma inflação cósmica, quer dizer, uma rápida expansão do universo. Segundo explicou, a referida expansão provocou um tremor que deveria ter desencadeado o colapso do universo.”
“…Com estes dados, Hogan e o físico Malcolm Fairbairn, também do King’s College de Londres, tentaram recriar as condições da inflação cósmica depois do Big Bang.”
Dedico só umas linhas relativamente ao tema, mas me atrevo a inclui-lo para perguntar, por que aqueles que informam aos povos não publicam uma única linha do que os mais importantes centros científicos do mundo conhecem acerca do que ocorreu ou pode acontecer no universo?