CTB-RJ vence eleições no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos

Na última sexta-feira, 27 de junho, encerrou-se a eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campos, e a Chapa 1, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi a grande vitoriosa do pleito.

ctb rural

 
A chapa da CTB obteve 132 votos (49,4%) contra apenas 32 da Chapa 2, ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A vitória coroou uma campanha muito difícil, repleta de artifícios para postergar as eleições, que acabaram sendo judicializadas na intenção de se impedir a manifestação dos trabalhadores rurais de Campos.

Mesmo diante das manobras, os trabalhadores e as trabalhadoras demonstraram bastante força e intensa unidade para garantir a realização do processo democrático, que já deveria ter acontecido no último mês de março.

Paulo Honorato foi reeleito presidente do sindicato, e afirmou que:

“Agora é hora de arregaçar as mangas para aprofundar o sindicalismo classista em Campos. Com a CTB vamos iniciar uma nova etapa do sindicalismo rural na cidade. Contamos com a CTB para formar novos trabalhadores e trabalhadoras que fortaleçam a luta no Campo”, destacou o líder sindical.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite e o Secretário Estadual de Comunicação Paulo Sérgio Farias acompanharam todo o processo eleitoral.