Eleições 2014: PCdoB fecha coligações

 

urnas eletrônicas

O PCdoB garantiu presença em chapas competitivas para deputado distrital e federal. A costura política foi anunciada nesta terça-feira (1º) pelo presidente da sigla, Augusto Madeira e homologada pela Comissão Política, em reunião ampliada com a participação da direção regional.

Assista aos programas partidários do PCdoB/DF, que estão sendo veiculados na TV 

Com candidatura única para deputado federal – o advogado e ex-administrador de Brasília, Messias de Souza, o PCdoB fará coligação com outros cinco partidos: PT, PP, Pros, PRB e PSC.

Na disputa para Câmara Legislativa, a coligação “Mais Brasília”, composta por PCdoB, PPL e PTN, lançará 72 candidatos. Pela sigla comunista, já estão confirmadas as candidaturas de Antônio Cunha, Aroldo PM, Dilson Araújo, Edlene Lima, Elisa Rachaus, Fernando Alcântara, José Antônio, José Pedro, Kátia Medeiros, Mariano Borges, Marcelo Senna, Maurício Tuchal, Olgamir Amancia, Paulo Dubois, Rick Marantes, Rafael Wéréé, Sanderson Dias e Solange Calmon. A lista de 18 nomes pode ser ampliada para novas candidaturas de mulheres e de militares.

O deputado federal Geraldo Magela irá concorrer vai completar a chapa majoritária e disputará a vaga ao Senado com apoio dos comunistas, que na convenção eleitoral, realizada dia 22 de junho, já haviam decidido o apoio a candidatura de Agnelo (PT) e Tadeu Filippelli (PMDB) para disputa do governo. Ao todo a coligação será composta por 16 partidos: PT, PMDB, PCdoB, PPL, PTC, PHS, PSC, PEN, PRB, PRP, PTdoB, Pros, PSL, PV, PTN e PP.

De Brasília, Renata Martins