Comunistas de Pernambuco e do Brasil rumo à vitória nas eleições
A campanha para as eleições de 2014 começou, oficialmente, neste domingo (6). A partir desta data é permitido aos postulantes de cargos eletivos de presidente da República, governador de estado, senador, deputado federal e deputado estadual colocarem suas candidaturas nas ruas, fazer o que se convencionou chamar "propaganda eleitoral".
Publicado 08/07/2014 08:54 | Editado 04/03/2020 16:55
Foto: Jan Ribeiro/Maturi Comunicação
Em Pernambuco, o PCdoB – Partido Comunista do Brasil apresenta aos eleitores as candidaturas de Marcelino Granja, dirigente partidário e ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, que concorrerá à vaga na Assembleia Legislativa do Estado, e de Luciana Santos e Carlos Eduardo Cadoca, que concorrem à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Este é momento em que a militância comunista pernambucana vai às ruas mostrar sua garra e competência para fazer do embate eleitoral uma experiência singular. De debate programático e de luta na defesa do "legado de conquistas" vivenciadas em Pernambuco e no Brasil nos últimos 12 anos.
Em nível nacional, a batalha dos comunistas é para reeleger a presidenta Dilma Rousseff, pois está em jogo o destino do Brasil. É o momento em que o eleitor brasileiro vai decidir se o país continua avançando rumo às mudanças que vão garantir mais qualidade de vida a milhares de trabalhadores e trabalhadoras ou se vai apostar no retrocesso "representado por uma das candidaturas".
"A campanha da presidenta é propositiva, voltada para o debate de ideias, “em favor do Brasil e da valorização da política”. Na sua mensagem inicial, Dilma reafirmou sua disponibilidade para discutir sobre as “grandes reformas e grandes mudanças”, com a convicção de que a campanha eleitoral será politizada e constituirá “uma etapa da luta para mudar o Brasil para melhor, por um país mais justo e de oportunidade para todos”, destaca o Portal Vermelho em editorial.
"Os comunistas brasileiros estão totalmente engajados na campanha pela reeleição da presidenta Dilma, em todos os estados. Participarão de todas as ações da campanha e levarão ao povo as diretrizes programáticas aprovadas na convenção nacional eleitoral realizada no final de junho", completa o órgão de informação virtual.
Rumo às eleições 2014! Rumo à vitória!
Audicéa Rodrigues, da redação do Vermelho em Recife