Correa quer trocar experiências sobre programas sociais no Brasil
O presidente equatoriano, Rafael Correa, vem ao Brasil com interesse especial na troca de experiências sobre programas sociais. Nesta terça-feira (15), Correa falará sobre a “Revolução econômica e educacional em curso no Equador”, em uma conferência em São Paulo.
Publicado 14/07/2014 12:13

Em uma entrevista televisionada, o presidente mencionou o Brasil como exemplo da luta contra a desnutrição e das iniciativas contra a pobreza, ao destacar que o país tem conseguido levar seus objetivos adiante.
Durante sua visita ao Brasil, o chefe de Estado participará de duas reuniões que qualificou de importantíssimas, uma com a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e outra com o grupo do Brics, integrado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Correa também deve se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, com o objetivo de dialogar sobre temas de interesse mútuo e cooperação em setores como ciência e tecnologia, financiamento de projetos produtivos, comércio, entre outros.
Durante o encontro com o representante do país asiático, será apresentado oficialmente o Fórum de Chanceleres entre China e os 33 países membros da Celac, cuja celebração está prevista para o final do ano em Pequim.
Fonte: Prensa Latina