Rádio Vermelho apresenta as principais notícias do esporte brasileiro
A partir desta terça-feira (15) a Rádio Vermelho apresenta, pelo menos duas vezes por semana, um boletim com as principais notícias dos esportes em geral já de olho nas Olimpíadas e Paralimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Vale ressaltar a participação do Ministério do Esporte para o desenvolvimento das atividades esportivas para que atinjamos a excelência em competitividade nas Olimpíadas, Paralimpíadas e demais eventos esportivos.
Por Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho
Publicado 15/07/2014 14:31

As inscrições para a seleção pública de projetos esportivos educacionais foram prorrogadas para dia 31 de julho. Serão destinados, por dois anos, R$ 45 milhões a iniciativas de todo o país que estimulem a realização de atividades esportivas educacionais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
As ações devem estar alinhadas aos princípios do esporte educacional: inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo endereço www.petrobras.com.br/ppec2014.
Os recursos serão investidos, no período de dois anos, em projetos de esporte educacional e devem estar direcionados ao atendimento direto a crianças e adolescentes. As ações deverão tratar de temas transversais, entre eles gênero, igualdade racial, pessoas com deficiências, pescadores e outros povos e comunidades tradicionais.
Além dos convênios parceiros do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, podem se inscrever projetos de todo o Brasil, sob a responsabilidade de pessoas jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos,com pelo menos um ano de funcionamento. Governos estadual, municipal e federal, universidades, organizações não governamentais e eventos de pesquisa na área de esporte educacional estão aptos.

Da categoria 44 kg e com apenas 16 anos, Emily Rosa Figueiredo levanta 62 kg no arranco e 78 kg no arremesso. É considerada uma atleta de grande potencial no levantamento de peso por seu técnico, o tenente Carlos Aveiro, com quem treina no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, no Rio de Janeiro. A atleta será a única representante do Brasil no esporte, nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados de 16 a 28 de agosto em Nanquim, na China.

Estão definidos os participantes da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Com um número recorde de equipes, a principal competição de base do basquete brasileiro viverá a maior temporada de sua história e será disputada por 24 equipes entre os meses de agosto e dezembro de 2014.
Ao todo, nove estados brasileiros – Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo – mais o Distrito Federal estarão representados no campeonato sub-22. Esta será a maior edição da LDB, que em sua última temporada teve a participação de 20 times e o Flamengo como grande campeão.
Neste ano, os 24 times participantes se enfrentarão entre si em turno único na fase de classificação, a ser realizada em quatro etapas ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro. Sendo assim, cada equipe terá garantido um mínimo de 23 jogos na LDB 2014. Os oito melhores colocados avançarão à fase final, agendada para o início do mês de dezembro.
O início da quarta edição da competição está prevista para o dia 05 de agosto, com a realização da primeira etapa em duas sedes simultâneas. Criada em 2011, a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) já tem participação ativa e efetiva na formação de jogadores dentro do basquete brasileiro. Depois de três edições disputadas, a competição Sub-22 revelou e colocou em evidência alguns nomes que fazem parte da nova geração da modalidade no país.
Ouça o áudio na Rádio Vermelho: