Sarah Munhoz: a saúde é sua vida e sua luta

Candidata a deputada estadual, Sarah Munhoz, mostrou sua competência e habilidade ao aprovar um projeto de lei com menos de três meses de mandato. Com sua experiência, tornou-se a porta-voz dos profissionais da saúde na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Aldo e Sarah Munhoz

Neste ano, temos uma nova chance de mudar a cara do nosso estado e celebrar a democracia. Sou deputada estadual e Enfermeira de carreira. Nasci em São Paulo e trabalhei como enfermeira nos últimos 35 anos. Ingressei na política para defender as bandeiras da enfermagem. Fui professora universitária e pesquisadora em saúde, sempre lutando por melhores condições de trabalho para os profissionais e facilidades de acesso ao sistema pelos pacientes que dele precisam.

A saúde no nosso estado está um caos. Convivemos com uma gestão ruim, falta de fiscalização, participação social, entre tantos outros problemas. Por isso, preciso continuar deputada porque acredito na transformação da saúde no nosso estado; acredito que a minha profissão precisa ser reconhecida pela sociedade e pelo Poder Público. Assumo, também, a importância de todos os profissionais de saúde, assim como o seu potencial de transformação. É preciso ter capacidade política para crescer e, um dos exemplos, é o nosso Projeto de Lei que garante a segurança do paciente no ambiente hospitalar, aprovado em menos de 3 meses de mandato. Representar estas demandas é uma grande honra para mim.

É com este espírito que vou continuar batalhando pela melhoria de condições de vida e trabalho dos profissionais de saúde, melhores salários, formação e bem-estar do paciente. Vou combater a violência contra a mulher e propor uma gestão democrática para a saúde. Nossa disposição é imensa e a vontade de garantir mais conquistas continua sendo o nosso sonho e objetivo. Por isso, peço o seu voto. Vem com a gente! Juntos, somos invencíveis.