Exército sírio realiza ações antiterroristas em províncias
Destacamentos do Exército Árabe Sírio abateram nesta quinta-feira (17) posições de grupos irregulares armados nas províncias de Alepo, Homs, Quneitra e Deraa, causando-lhes numerosas baixas.
Publicado 17/07/2014 15:11

Em Alepo, no norte de Síria, esquadras das Forças Armadas eliminaram dezenas de extremistas islâmicos em combates nas localidades de Ramusa, Bustan Al-Basha e Tal Yabin.
Em operações simultâneas, outras unidades destruíram dois veículos de artilharia dos armados nas regiões de Rasem Al-Aboud e Sheikh Ahmad, da mesma província.
Na central Homs, os uniformizados frustraram tentativas de infiltração de grupos de irregulares no povoado da El-Sultanieh, no leste dessa demarcação.
Da mesma forma, durante outros combates na campina norte da província, as forças governamentais destruíram vários veículos equipados com metralhadoras pesadas, com baixas de vários dos ocupantes.
Por outra parte, em Deraa, localizada no extremo sul sírio, os uniformizados frearam avanços dos extremistas islâmicos para zonas dessa província sob controle governamental.
Ao mesmo tempo, tropas de Damasco bateram agrupamentos de armados nas zonas de Ankhel, Qasara e a El-Naeyme, na região rural da província, ocasionando-lhes dezenas de baixas entre mortos e feridos.
Também hoje no sul da Síria, na província de Quneitra, os efetivos do governo eliminaram vários grupos de irregulares nas localidades de Beer Ayam e Mayduliya, e ao oeste da área de Rasm Al-Akraa.
Fonte: Prensa Latina