Bancada feminina articula na Câmara campanha contra violência

Após o processo eleitoral, a Câmara passará a veicular uma campanha contra a intolerância. A ação, encabeçada pela Bancada Feminina da Casa, pretende conscientizar a população e evitar que novos casos de linchamento, por exemplo, aconteçam no país. Desde o início do ano, mais de 50 pessoas já foram vítimas desse tipo de violência.

De acordo com a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Jô Moraes (MG), o estopim para essa iniciativa foi a morte da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, em maio, no Guarujá (SP). Após ser acusada, nas redes sociais, de praticar magia negra com crianças, moradores espancaram Fabiane e registraram em vídeo a agressão, que também foi parar na web. A dona de casa teve traumatismo craniano e não resistiu.

“Há um clima de intolerância inexplicável. A ideia é que a gente consiga conscientizar as pessoas para que pensem mais antes de agir e fazer algo como isso. Não podemos mais admitir esse tipo de situação. E nos referimos também às brigas nas escolas, crimes de trânsito e tantos outros”, afirmou.

Fonte: Ascom Liderança do PCdoB na Câmara