McDonald's é flagrado utilizando carne vencida na China

Mais um escândalo afeta a rede McDonalds’s aumentando a lista de irregularidades. Desta vez foi na China onde a rede enfrenta um novo temor sobre segurança alimentar no seu terceiro maior mercado em número de lojas.

O McDonald's e a controladora do KFC, a Yum, pediram desculpas aos consumidores nesta segunda-feira, dia 21, depois que fiscais chineses fecharam uma fornecedora local de carne em reação a uma reportagem exibida pela TV que mostrou trabalhadores pegando pedaços de carne do chão e misturando carne com validade vencida à carne fresca.

As desculpas da rede não tem muita credibilidade diante da reincidência da empresa, que em 2012 foi flagrada por reguladores utilizando frango com excesso de antibióticos. Além disso, não está claro se a fornecedora de carne, unidade local da empresa de alimentos norte-americana OSI Group, vendeu os produtos para outros clientes.

No Brasil a rede tem uma ficha corrida de irregularidades. A Arcos Dourados, representante da McDonald’s no País, impunha uma jornada móvel e variável aos trabalhadores, que estabelecia remuneração pela hora trabalhada, sem ter uma jornada diária fixa pré-determinada, ficando à disposição das necessidades da empresa.

Em março deste ano, a Justiça do Trabalho determinou que o McDonald’s deixe de praticar a jornada móvel e variável beneficiando os 42 mil funcionários das 600 lojas da Arcos Dourados.

Fonte: Reuters