Diário do Povo destaca nova cooperação sino-latino-americana

O Diário do Povo, jornal do Partido Comunista da China, publicou nesta terça-feira (22) um artigo apontando que as cooperações sino-latino-americanas têm um novo ponto de partida histórico com o estabelecimento do Fórum China-Celac (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos).

China e América Latina - Reprodução

O texto destaca que agora as cooperações entre a China e os países latino-americanas não são apenas uma teoria ou boato, mas sim, verdadeiros projetos e frutos.

O jornal chinês cita o ponto de vista da Fundação Thomson Reuters do Reino Unido, que indica que o crescimento econômico, a criação de empregos e a construção de infraestruturas da América Latina são beneficiados pela China.

Ao mesmo tempo, a aproximação do país asiático com a região mostra que a cooperação Sul-Sul está substituindo o modelo em que os países em desenvolvimento dependem muito dos desenvolvidos.

Para completar, o artigo diz que isso é uma conexão entre o sonho da China e o sonho da América Latina e vai abrir uma nova página para as cooperações bilaterais.

Fonte: Rádio Internacional da China