El Salvador: FMLN condena agressão de Israel à Palestina

A Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), partido dirigente de El Salvador, condenou nest terça-feira (22) a agressão de Israel contra o povo da Palestina que já ocasionou mais de 500 mortes.

Palestina - AP Photo

O secretário geral do partido, Medardo González, reiterou o chamado à paz e ao fim das hostilidades, que por mais de uma semana seguem cobrando a vida de crianças, mulheres, idosos e homens que têm sofrido uma escalada de violência, e que nos últimos dias se intensificou com a invasão terrestre do exército israelense.

Durante entrevista à Rádio Maya Visión, o dirigente destacou que desde a semana passada o FMLN vem condenando "este ato de violência do Estado de Israel contra o Estado Palestino."

González enfatizou que as vítimas, em sua maioria civis, não estão armadas e mesmo assim seguem sendo os alvos do exército de Tel Aviv.

Destacou o novo pronunciamento do governo de El Salvador, que conclamou novamente à paz, bem como o pronunciamento enérgico do Grupo Parlamentar do FMLN na Assembleia Legislativa, iniciativas encaminhadas a frear a agressão militar que impulsiona Israel.

Lamentou que os partidos de direita na última sessão plenária da Assembleia Legislativa tenham impedido a aprovação de um pronunciamento de condenação e petição de cessar-fogo desta agressão militar.

Fonte: Prensa Latina