Boletim: Começa em Recife o Campeonato Mundial de Handebol de Areia

No boletim esportivo desta quinta-feira (24) saiba mais sobre o Mundial de Handebol de Areia em Recife. O programa também fala sobre a vaga assegurada pelo Brasil no tiro esportivo para as Paraolimpíadas 2016, seleção feminina de luta olímpica disputa final do Grand Prix, no Canadá brasileiros disputam etapas da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, entre outros assuntos.

Por Humberto Alencar e Ramon de Castro, para a Rádio Vermelho

boletim esportivo radio

A arena montada na Praia do Pina, em Recife, Pernambuco, recebeu, na noite desta terça-feira (22), 24 seleções, na cerimônia de abertura do 6º Campeonato Mundial de Handebol de Areia que será disputado até domingo (27) na capital pernambucana. No handebol de areia, o Brasil é uma das potências. São três títulos mundiais no masculino e dois no feminino. Na primeira fase, o time masculino terá como adversário a Austrália, Noruega, Taipei, Itália e Uruguai. Já o feminino encara Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai.

No Mundial de tiro esportivo, Brasil assegura vaga nos Jogos Paraolímpicos do Rio 2016


 

O Brasil garantiu nesta quarta-feira (23) uma vaga no tiro esportivo para os Jogos Paraolímpicos do Rio 2016. O feito foi alcançado pela atleta Debora Campos durante a disputa do Mundial Paraolímpico da modalidade, que ocorre na cidade de Suhl, Alemanha, e que se estende até o próximo sábado (26). Carioca radicada em Curitiba, Debora disputou a prova P3, Pistola Sport – 25m Misto, na terça-feira (22).

Seleção feminina de luta olímpica faz história e disputa final do Grand Prix no Azerbaijão

A luta olímpica feminina brasileira disputa pela primeira vez a grande final do Grand Prix da modalidade, que será disputada neste sábado (26), em Baku, no Azerbaijão. O torneio reúne as melhores atletas do mundo considerando os resultados do Grand Prix de Paris, disputado em fevereiro, e o Grand Prix da Espanha, em junho. Na França, a equipe feminina alcançou o terceiro lugar geral por equipes e classificou seis atletas para a grande final da competição: Camila Fama (até 53Kg), Joice Silva (58Kg), Lais Nunes (63Kg), Dailane Gomes (63Kg), Gilda Oliveira (69Kg) e Aline Silva (75Kg).

Brasil disputa no Canadá três etapas da Copa do Mundo de maratonas aquáticas

A seleção brasileira de maratonas aquáticas, atual campeã mundial, encara nos próximos dias três etapas da Copa do Mundo da modalidade, no Canadá. A equipe formada por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Samuel de Bona e Diogo Villarinho disputarão as travessias de 10 km de Roberval, nesta quinta-feira (24), Magog, dia 31 e Megantic, dia nove de agosto. Na principal competição do ano, o Brasil já soma oito medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014: dois ouros, quatro pratas e dois bronzes.

Mirando as finais, Brasil conta com seis pilotos no Mundial de BMX na Holanda

Chegou a hora da maior competição de ciclismo BMX da temporada. Os melhores pilotos do mundo estão em Roterdã, na Holanda, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade. A competição deste ano ganha importância ainda maior, pois contará pontos para o ranking do BMX para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O Brasil disputa o Mundial com equipe forte. O país é representado por Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogério Reis e Priscilla Carnaval na categoria elite. Na categoria júnior, o país conta com Anderson Ezequiel e Júlia Alves. Com lesão na costela, Bianca Quinalha é o desfalque da delegação nacional.

Rio de Janeiro recebe dois eventos de vela visando Rio 2016

Nas próximas semanas a cidade do Rio de Janeiro vai receber duas competições da vela em preparação aos Jogos Olímpicos de 2016. Nos dias 25 e 27 de julho será disputado o Campeonato Sudeste da classe laser e, em seguida, entre os dias dois e nove de agosto, o “Aquece Rio”, evento teste para as Olimpíadas . Mais de 300 velejadores vão participar Campeonato Sudeste da classe laser e do “Aquece Rio”.

Ouça o boletim esportivo na Rádio Vermelho: