A grande tarefa atual do PCdoB no país e no Distrito Federal
O PCdoB realizou com sucesso suas convenções eleitorais em todos os estados do país e aqui no Distrito Federal. Está entusiasticamente unificado, no Brasil inteiro, com a campanha de Dilma Rousseff. Pelas coligações pactuadas e candidaturas lançadas se apresenta a real possibilidade de o Partido ampliar sua força político-eleitoral. Assim, foi construído um projeto eleitoral que a um só tempo desafia e estimula a militância comunista.
Publicado 25/07/2014 14:57 | Editado 04/03/2020 16:38
O PCdoB poderá eleger 20 deputados federais (dentre os quais o nosso candidato Messias de Souza, aqui de Brasília); poderá, também, aumentar sua representação no Senado Federal e praticamente dobrar sua presença nas Assembleias Legislativas, com a conquista de cerca de 40 cadeiras (no caso do DF, a Câmara Distrital). Ao todo, são 76 candidaturas a deputado federal e 762 candidaturas a deputado estadual, com 8 chapas próprias. Além disso, pela primeira vez na sua história, o PCdoB tem grande chance de eleger seu primeiro governador de Estado, com Flávio Dino no Maranhão. Nesta esfera do executivo, o Partido participa, também, com candidaturas a vice-governador em SP, RS e RN.
O avanço das mudanças, conforme o Partido tem assinalado, para além de uma necessária coalizão ampla, exige o protagonismo de uma esquerda forte e dos movimentos sociais. E para que tenhamos uma esquerda forte no Brasil é indispensável, nestas eleições, a vitória do projeto eleitoral dos comunistas que será construída em sinergia com a grande mobilização nacional pela vitória de Dilma e dos nossos aliados.
É hora das direções do Partido, em todas as suas instâncias, tomarem nas mãos a tarefa de mobilizar e engajar o coletivo militante, os filiados, os apoiadores, os amigos nesta grande jornada pela vitória de nossas candidaturas. Como sabemos o entusiasmo e a combatividade da militância faz a diferença nesta hora, levando nossa mensagem à grande massa popular.
Não podemos nos curvar a nenhuma adversidade, sobretudo ao desafio de prover nossas campanhas dos recursos materiais e financeiros, questão fundamental que deve ser enfrentada politicamente por todos a partir das direções e dos candidatos. Tudo faremos para alcance da vitoria!
RENATO RABELO
Presidente Nacional do PCdoB
Especial para o Boletim do PCdoB-DF