Reformas das Vilas Olímpicas estão em andamento

 Até o momento, já foram realizadas as remoções da cobertura das quadras para a reforma

As reformas nas Vilas Olímpicas de Fortaleza tiveram início no dia 14 de junho deste ano, e estão previstas intervenções nas instalações prediais, hidráulicas, sanitárias e elétricas, além da reforma das quadras de esporte e a recuperação das piscinas. Um investimento de R$ 2.454.640,65 para a revitalização dessas estruturas.

A obra está sobre supervisão do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Na atual etapa, tem início o processo de reformas das instalações prediais e limpeza das piscinas. Até o momento, a obra se concentrou nas coberturas e recuperação das estruturas metálicas das quadras. O prazo de entrega das reformas é de 120 dias.

A ação de fortalecimento e revitalização das Vilas Olímpicas está sendo construída pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) desde o início do ano, e também envolve a recentemente realizada Chamada Pública para realização dos projetos da Secretaria, e a presença dos agentes sociais e coordenadores de núcleo selecionados pelo Programa Esporte e lazer (PELC).

A Sesporte informa que enquanto ocorrem as reformas, a programação de atividades das Vilas Olímpicas está sendo realizada de acordo com a disponibilidade de espaço nos locais.

Também está prevista para este ano a reforma da Vila Olímpica de São Benedito.

Fonte: Sesporte